terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como tive a idéia da Dieta de South Beach

Foi conversando com um amigo que já tinha feito a dieta. Ele disse que emagreceu uns 4kg nas primeiras 2 semanas. Isso me animou, é claro.

Então comprei o livro (que ironicamente chegou na minha casa enquanto eu me empanturrava de pizza). Dei uma lida superficial... achei a idéia legal. Não é só perder peso, é aprender a comer direito. Agora, as primeiras 2 semanas são hard core. Fiquei enrolando uma semana pra começar até que decidi: hoje começo. E comecei.

Vou contar tudo como foi.

Motivação

Estou precisando emagrecer!! Todo dia eu falava isso enquanto devorava um pedaço de pizza. Eu queria emagrecer, mas simplesmente não conseguia começar. Ficava mal quando via que uma calça não estava mais cabendo, mas não conseguia começar a dieta. Ficava mal quando ia comprar uma roupa nova, mas mesmo assim não começava uma dieta. Chegava o final de semana e eu logo caía na tentação daquele bolo de chocolate, ou não precisava nem esperar: devorava um salgadinho na rua.

Não preciso nem dizer que eu adoro comer! Comer não é só satisfazer a fome, é um prazer, um programa pra fazer com os amigos, é uma coisa que eu adoro. Comer coisas diferentes, não repetir o mesmo prato todo dia, comer na rua, são coisas que me fazem feliz. Não vou aqui discutir se comer é uma consequência de um problema qualquer, é só uma coisa que eu gosto, não importa o porquê. Então o que mudou?

Em relação ao meu gosto com a comida, nada. Mas percebi que para emagrecer ia ter que deixar isso de lado.

Tudo começou nessas férias quando uma queridíssima amiga minha ficou noiva. Acho que das minhas amigas mais próximas, ela vai ser a primeira a casar! Fiquei super feliz por ela, é claro, e mais feliz ainda quando ela me chamou para ser madrinha de casamento. Opa, como é que é? Eu vou ser madrinha de casamento ao lado das minhas outras amigas, todas lindas e... MAGRAS? Sim.

Então o desafio é esse: emagrecer o máximo que eu conseguir até o casamento da minha amiga, que será no começo do ano que vem.

Para isso estou contando com uma coisa: a dieta de South Beach.